Em 1994, um jovem de 17 anos chamado Mike Emme, que morava com os seus pais em Westminster, cidade no Colorado, nos Estados Unidos, se matou dentro de seu Ford Mustang 1968. O Mustang Amarelo, segundo os amigos de Mike, era seu principal passatempo. Mike reformou o carro e tinha o pintado de amarelo. O adolescente cometeu suicídio por não saber pedir ajuda. Depois desse ocorrido seus familiares e amigos decidiram fazer uma campanha de incentivo à falar mais do assunto suicidio como prevenção e a distribuir lacinhos amarelos na região. A ideia foi se espalhando, e daí surgiu o #setembroamarelo🎗 Fiquei muito feliz ao receber o convite da @cmvalencarj para participar do evento Setembro Amarelo de 2022. Na data autoridades Compunham na mesa como o da Polícia Civil; Representante do Corpo de Bombeiros; Representante da Guarda Municipal; Equipe da Enfermagem; Palestrante Psicóloga e Psicanalista; Representante da educação especial APAE; Representante da @unifaa.valenca , mais os vereadores. A data é importante para lembrar que a prevenção é sempre o melhor caminho, e se há número, há demanda.
Pude ter a palavra, e no telão passaram alguns slides sobre a história dos ciganos, dados de referência, e sobre sua diáspora desde a Índia. Ao final da jornada, a apresentação de dança para deixar os 💓 em paz!
O amarelo é a cor que remete à alegria, e da vida.
Aliado à esperança, o Setembro Amarelo vem remeter que devemos lembrar de dar atenção à saúde mental, que devemos estar em harmonia, e ser ouvidos ao próximos, e atentos aos sinais das pessoas ao nosso redor.

Ninguém deixa a mão do outro, e todos se ajudam num só universo. Você é meu irmão, e juntos somos mais fortes!
🌻
Sempre que puder dançar, dance a Dança da Vida! Gratidão Câmara e @frmonteirosocial !✨☀️💓🙏 sempre com ideias e ações brilhantes!










Deixe um comentário